Treino online: será para mim?



Com a pandemia de COVID-19, muitos portugueses começaram a ponderar fazer exercício em casa com treinos online. Agora, com a subida de casos das variantes Delta e Delta Plus, a questão volta a colocar-se. Mas será que o treino online é para si?


Em primeiro lugar, o treino online tem muitas vantagens. Se está mais sedentário ou se não se sente confortável para ir ao ginásio, o treino online é uma forma de se manter activo. Sabia que passar muito tempo sentado é perigoso?


Além disso, treinar online com um personal trainer é melhor do que se aventurar em programas que encontra em canais de Youtube ou em apps de fitness, e que não foram pensados para si. Procure serviços de personal training em Lisboa para começar um plano personalizado.


De resto, ser acompanhado por um personal trainer diminui a probabilidade de desistir. Quando contrata um profissional, está a criar um compromisso consigo próprio e uma rotina. Não é apenas uma notificação que ignora facilmente.

Quais são as desvantagens do treino online?


A maior desvantagem do treino online é aprender a fazer os exercícios de forma correcta. Num treino em pessoa, o personal trainer pode corrigir a sua postura e ensina a fazer os exercícios de forma a não se magoar.

No treino online, isso não acontece. Terá de se basear em vídeos dos exercícios para aprender como se posicionar. Depois, se fizer uma videochamada com o personal trainer, tudo depende da qualidade da sua câmara e até do ângulo com que filma.

Assim, o risco de se magoar e de se lesionar é maior. O plano de treino online deve ser pensado de forma a ser fácil de aprender e de executar. No entanto, se está apenas a continuar um plano que já tinha iniciado presencialmente, este risco é mínimo.

Finalmente, cabe destacar que qualquer plano de treino deve ser complementado com uma consulta de nutrição. Pode procurar um nutricionista online, marcar consulta e fazer este acompanhamento à distância sem qualquer problema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS