Como preparar a pele para o verão? Dicas infalíveis


Beber água.

Pode parecer um conselho demasiado óbvio, mas não há nada mais infalível. A melhor forma de dar um aspecto saudável à sua cara é beber água. Beber água hidrata a pele, ajuda a mantê-la suave e a ganhar elasticidade na pele. Por isso, agora no Verão, beba entre 1.5 a 2 litros de água por dia e procure ingerir frutas com muita água, como as melancias e os morangos. Procure um nutricionista em Lisboa ou um nutricionista no Porto, a sua pele vai notar a diferença!

Usar protector solar.

Um cuidado indispensável para manter a pele saudável antes e durante o Verão é usar protector solar. Não deve usar protector solar apenas quanto vai à praia! Sempre se expõe ao Sol, deve proteger-se. O protector solar protege a pele dos raios UV (que também existem em dias de nevoeiro), que pode causar envelhecimento prematuro da pele, rugas e até cancro de pele.

Esfoliação

Se quer ter uma pele bronzeada de forma uniforme e muito suave, não pode deixar de fazer uma esfoliação antes do Verão. A esfoliação vai eliminar as células mortas, por isso deixa a pele “pronta” para o Sol. No entanto, tenha o cuidado de a fazer alguns dias antes de ir à praia ou durante a noite. Não deve apanhar Sol imediatamente a seguir.

Depilação

Para muitas mulheres, preparar a pele para o Verão é sinónimo de ir à depilação. Embora os esteriótipos estejam a mudar e já haja muitas mulheres mais confortáveis com os seus pêlos, para a maioria o Verão é sinónimo de depilação do buço até aos pés. Se está a pensar fazer depilação a laser, não perca mais tempo – é recomendável fazê-la antes do Verão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS