Como atingir os meus objectivos em 2021?


Novo ano, novos objectivos. Cada vez que começa um novo ano, queremos acreditar que vai ser um ano de mudança. Mas quantas vezes não damos por nós a cair na mais pura inércia, só para que o ano acabe como começou? Então, como atingir os seus objectivos em 2021?


Definir os seus objectivos

O primeiro passo para atingir os seus objectivos é ter objectivos claros. Não estou a falar em “manifestar” o que quer do Universo, mas sim em visualizar claramente o que pretende alcançar. Depois de ter claro o que quer – e isso já não é coisa pouca – escreva-o e resuma-o numa frase simples.


Medir o sucesso 

Já definiu os seus objectivos, e agora? Para que consiga acompanhar o seu progresso, tem de definir objectivos mensuráveis – isto é, “como vou medir o meu sucesso?”. Claro que pode ser difícil estabelecer resultados concretos para objectivos pessoais, como “ser mais feliz”, mas é perfeitamente possível para objectivos profissionais (conseguir uma promoção, conseguir um aumento, mudar de emprego).


Perceber porque é que (ainda) não atingiu os seus objectivos

Se está a dar por si em “águas paradas”, sem fazer qualquer progresso, tente perceber porque é que ainda não atingiu os seus objectivos e quais são os obstáculos no seu caminho. Por vezes, tem de aceitar que talvez precise de ajuda para atingir as suas metas através de um coaching de carreira ou um coaching de bem estar.


Crie um plano de acção 

Agora que já sabe o que quer, como ver se está no caminho certo e os obstáculos – que externos, quer interiores – que tem de ultrapassar, desenhe um plano de acção. Pense nas pequenas mudanças que tem de implementar no dia a dia, como e quando. Pode até fazê-lo em conjunto com o coach! E, se precisa de investir em si mesmo, veja aqui o preço de aulas e de todo o tipo de serviços de bem estar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS