Dicas de Beleza Caseiras para Sobreviver ao Confinamento



É oficial. Os cabeleireiros, centros de depilação e de limpeza de pele voltam a fechar. Se é daquelas pessoas que não dispensa a ida semanal ao cabeleireiro ou à manicure, aqui estão algumas dicas de beleza caseiras para sobreviver ao confinamento. 

1. Só precisa de pintar as raízes.

Se vai pintar o cabelo em casa, lembre-se que só precisa de retocar as raízes. Não é preciso cobrir todo o cabelo de tinta, basta colocar a tinta por cima das raízes! Misture a tinta e o oxidante na proporção recomendada na embalagem e verá que chega para todo o cabelo.

2. Quando pintar o cabelo, use um creme na cara e no pescoço.

Quando pintar o cabelo em casa, é provável que acabe por manchar a testa, as orelhas e o pescoço. Cubra estas zonas com um creme gorduroso (se não tiver mais nenhum, use nívea). Verá como será muito mais fácil retirar os restos de tinta depois.


3. Quando pintar as unhas, use uma camada de verniz transparente.

As manicures e as pedicures também estarão encerradas no novo confinamento. Para que a sua pintura caseira dure mais, siga este velho truque. Depois de pintar, aplique uma camada de verniz transparente para que evitar danificar a camada inferior de cor.

4. Faça um esfoliante caseiro.

Se não pode fazer um tratamento de pele profissional, faça um creme esfoliante à base de dois ingredientes que, com certeza, terá na sua cozinha: açúcar e azeite. O açúcar é uma excelente base para esfoliantes e pode tirar todas as impurezas da sua pele.

5. Faça um tratamento caseiro para os pontos negros.

Se o esfoliante não chegar, pode experimentar um tratamento caseiro para remover os pontos negros. Também deve evitar as comidas gordurosas e os “tratamentos” a vapor (ao contrário da cultura popular, o vapor não ajuda a extrair os pontos negros).

6. Faça cera caseira para a depilação.

A sua esteticista fechou, esqueceu-se de comprar produtos depilatórios, não confia nos produtos do supermercado… faça a sua própria cera caseira com ingredientes da sua despensa!


Para quem tem o costume de ir ao cabeleireiro e a centros de estética com regularidade, o confinamento pode ser um desafio. No entanto, como vê, há alternativas caseiras (e sem aditivos) para quase tudo!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS