Como combater as frieiras nas mãos e a pele seca?




O frio deixa muitas pessoas com frieiras nas mãos. Pior, o aquecimento deixa a pele seca, o que aumenta a probabilidade de ter feridas nas mãos. Então, como combater as frieiras nas mãos e a pele seca no Inverno?

Mantenha a pele hidratada. Para evitar a pele seca e ficar com frieiras durante o frio, tente manter a pele das mãos hidratadas. Pode usar um creme clássico como o creme Barral, Neutrogena ou até a clássica Nivea. Se tem frieiras crónicas, procure na sua farmácia um hidratante específico para o frio e para mãos.

Proteja a pele de outras agressões. Quando a pele já está seca e sensível, é importante evitar outras coisas que podem ser agressivas para as mãos. Por isso, lave a loiça com detergente mais suave (há alguns detergentes com aloe-vera menos agressivos) e use luvas para mexer em qualquer produto de limpeza. Evite também a água excessivamente fria.

Mantenha as mãos quentes. Quando sair de casa para ir dar um passeio, mantenha as mãos nos bolsos ou use luvas. A lã, que mantém a temperatura corporal ao mesmo tempo que permite ao corpo respirar, é a escolha perfeita. Pode forrar os bolsos dos seus casos de Inverno com um tecido polar ou lã (use camisolas velhas) para ter a certeza que nunca é apanhado desprevenido.

Evite estar demasiado próximo de aquecedores. Quando tem muito frio, não há nada mais tentador do que pôr as mãos mesmo juntinhas ao aquecedor. No entanto, os aquecedores secam a pele!
 
Deixe de fumar. Por fim, deixe de fumar! Fumar prejudica a circulação, o que faz com que seja mais difícil manter as extremidades (mãos e pés) quentes. Esta não é a única vantagem de deixar de fumar, claro, mas é mais um bom motivo para tentar! Procure o preço se serviços de bem-estar na Fixando, incluindo consultas de cessação tabágica, para cumprir este objectivo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR