De volta ao confinamento? O seu corpo necessita de exercitar!



Novo confinamento, novas regras. Desta vez, até o passeio higiénico vai precisar de um comprovativo. Os ginásios voltam a fechar, e até os parques públicos têm bancos, campos e zonas de lazer encerradas para evitar ajuntamentos. Mas o corpo continua o mesmo, o que significa que precisa de exercitar! Por isso, deixamos aqui algumas ideias para fazer exercício em casa durante este confinamento.



Exercícios em pé


Para quem tem realmente pouco espaço em casa ou está confinado no próprio quarto, os exercícios em pé são uma boa alternativa. Exigem pouco espaço – daí serem perfeitos para quem não tem espaço para fazer exercícios no chão – e também não precisa de nenhum equipamento especial. Procure vídeos online e comece a trabalhar na sua flexibilidade e força. É importante evitar estar sempre sentado ou deitado, uma vez que isso entorpece os músculos das pernas.




Exercícios com elástico


Tal como os exercícios em pé, os exercícios com elástico requerem muito pouco espaço e são excelentes para trabalhar os músculos dos braços e das pernas. Há várias rotinas que pode seguir no Youtube e o custo dos elásticos é bastante baixo. As lojas de material desportivo estão encerradas, mas há diversos sites que vendem elásticos ou faixas elásticas de resistência a preços muito acessíveis. Pode combinar os elásticos com outras exercícios de peso corporal, como as flexões ou os abdominais.


Aulas onlineApesar dos ginásios estarem fechados, há muitos personal trainers e instrutores a fazer aulas online, em que explicam a sequência de exercícios e a melhor forma de concluir os exercícios. Pode procurar o preço de aulas online na Fixando ou fazer um pedido para a modalidade de que mais gosta. O único senão é que precisa de ter algum espaço em casa para se movimentar – ou então arrastar os móveis da sala!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Vantagens da Consulta de Psicologia Online: Cuidar da Saúde Mental à Distância

Exercícios Físicos para Diferentes Objetivos: Guia Completo

Entregas Semanais de Refeições Saudáveis: Impacto na Qualidade de Vida dos Consumidores