É verdade que um personal trainer acelera resultados?

via greatist.com

Entre quem ainda hesita sobre contratar um personal trainer ou não, uma das principais dúvidas é “vou ter resultados?”. A dúvida é compreensível, claro. Afinal de contas, as expectativas e o dinheiro investido são proporcionais; contratar um personal trainer e não ver os resultados e o bem-estar desejados é absolutamente desmotivante. 

A resposta que temos para lhe dar é simples: sim, um personal trainer acelera resultados. Desde que - e esta é a verdadeira questão - seja realmente um profissional experiente na área do personal training e com formação específica. Muitos personal trainers têm formação superior em educação física e mobilidade, estudaram o corpo humano e sabem como manipular cada músculo, entender a extensão das suas funções e monitorizar a sua evolução.

É por isso que fazer exercícios de peso corporal com um personal trainer produz melhores resultados do que treinar sozinho. Embora pareçam só “flexões e abdominais” sem grandes segredos, o personal trainer sabe quais os músculos que deve trabalhar, com que frequência e durante quanto tempo. Além disso, também facilita a avaliação do seu progresso, que é muito mais difícil de fazer sozinho.

Outros, aproveitando-se da falta de regulação da actividade, abusam do título. A formação profissional que tiveram é mais reduzida ou não têm conhecimento sobre diferentes tipos de exercícios. Nestes casos, os resultados ficam aquém do que a pessoa deseja. Portanto, se vai começar agora personal training, procure sempre saber quais as habilitações do profissional e peça referências. As plataformas como a Fixando facilitam a pesquisa: a informação deve estar no perfil de cada “personal trainer”.

Independentemente dos seus receios ou de más experiências que teve no passado, queremos reforçar que o personal training tem bons resultados. Aliás, o exercício físico é necessário para nos sentirmos bem! Podemos ajudá-lo a que tenha uma vida mais saudável, uma maior sensação de bem-estar e menos stress. Continue a seguir o nosso blog para ler mais dicas de treino e, quando decidir arriscar, já sabe onde nos encontrar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receitas saudáveis com ingredientes básicos

Saiba se precisa de um personal trainer

4 exercícios HIIT que o personal trainer recomenda fazer em casa