Como se organizar para manter uma alimentação saudável

via Frutimian.no

Não é preciso repetir que uma alimentação equilibrada é essencial para ter um estilo de vida saudável e bem-estar. O difícil é conseguir organizar-se para comer bem e não cair na tentação de ir almoçar a um restaurante de fast-food. Muitas das pessoas que recorrem a um personal trainer para melhorar a sua forma física descuidam a alimentação por preguiça, e por isso deixamos aqui algumas dicas para se organizar.

Planeie os seus menus semanais.

Uma das maneiras de se organizar para manter uma alimentação saudável é planear os seus menus semanais. No dia em que vai ao supermercado, defina de antemão o que vai cozinhar durante o resto da semana. Assim, de certeza que vai ter sempre os ingredientes necessários em casa e até poupa dinheiro. Se tiver dúvidas quanto ao seu menu, pergunte ao seu personal trainer se o que planeou é adequado ao seu plano de personal training.

Cozinhe em casa.

Para manter uma alimentação saudável e ter uma sensação permanente de bem-estar, não há nada melhor do que cozinhar em casa. Para além de ser uma forma de controlar melhor o que come, evita as gorduras e o excesso de sal que caracterizam os restaurantes. Se combinar isto com o planeamento semanal, é mais fácil preparar o almoço para levar para o trabalho todos os dias!

Tenha um plano para quando come fora.

Ninguém é perfeito, nem os personal trainers! É normal que às vezes tenha preguiça de cozinhar ou que lhe apeteça ir comer fora com os seus amigos e colegas de trabalho. Nessas ocasiões, é bom ter um plano definido (em conjunto com o nutricionista ou com o personal trainer) sobre o que escolher quando está fora de casa. Que restaurantes servem a comida mais saudável? Que alimentos deve evitar? Que tipo de refeições deve preferir? Consoante a sua dieta, explore as opções que combinam com os seus objectivos de personal training.

Comentários

Envie seus links https://www.waaap.net

Mensagens populares deste blogue

Receitas saudáveis com ingredientes básicos

Saiba se precisa de um personal trainer

4 exercícios HIIT que o personal trainer recomenda fazer em casa