Quais as tendências do exercício físico 2022?



O exercício físico não é imune a tendências! Depois de dois anos com os ginásios quase sempre fechados, estas são as tendências que vão marcar o próximo ano!

Exercício ao ar livre

O exercício ao ar livre é uma das grandes tendências de exercício físico para 2022. Esta tendência surgiu em 2020, pouco a pouco, durante o confinamento. Estabeleceu a sua posição 2021 e em 2022 já se vai tornar um hábito. Há cada vez mais personal trainers a organizar treinos ao ar livre e, em algumas cidades, como no Porto, até têm programas de treino ao ar livre.

Programas virtuais

Ainda tem receio de ir até ao ginásio? Não se preocupe, porque os programas virtuais de treino são outra das grandes tendências de exercício físico para 2022. A Universidade do Porto continua a publicar programas de treino online todas as semanas para que possa treinar em casa.

Exercícios curtos

Todos vivemos a mil à hora! Portanto, os treinos curtos mas intensos são uma das grandes tendências para o ano que vem. Faça mini-treinos de alta intensidade (HIIT) ou treinos funcionais e localizados durante trinta minutos. Se conseguir fazer estes treinos em casa para evitar tempo em deslocações, ainda melhor!

Gadgets & Wearables

Outra das grandes tendências de exercício em 2022 são os ‘wearables’. A palavra não tem uma tradução exacta em Português, mas refere-se a produtos tecnológicos que pode usar, como um relógio que conta os passos e o ritmo cardíaco, roupa que repele os raios UV ou outras funções ‘inteligentes’ que lhe permitem tirar o maior proveito do treino.

Está à procura de ajuda para ter um estilo de vida mais saudável? Procure um 

personal training no porto ou personal training em lisboa  e um nutricionista em Lisboa  ou nutricionista no porto para acompanhar todo o processo.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR