5 regras para quem deseja praticar a calistenia




A calistenia é uma das maiores tendências de exercício físico para 2022. Consiste em fazer treinos apenas com exercícios de peso corporal, como abdominais e flexões, e tem resultados extraordinários. Mas, se está a pensar em praticar calistenia, tem de seguir estas 5 regras:

1. Respeite o seu corpo

Em primeiro lugar, respeite o seu corpo. Cada organismo é diferente e cada um tem os seus tempos. Por isso, não caia da tentação de se comparar a outras pessoas (com outra idade, outra genética, com lesões anteriores diferentes, entre outras características). Confie no seu personal training no porto ou personal training em lisboa e, pouco a pouco, vai começar a notar os resultados.

2. Aprenda os exercícios de forma correcta

Para tirar proveitos dos exercícios físicos de peso corporal, precisa de aprender a executá-los correctamente. Deve seguir as dicas do seu personal trainer sobre a postura correcta e amplitude de cada movimento. Caso contrário, não vai haver total flexão dos músculos nem esforço nas articulações.

3. Controle o volume dos treinos

Fazer mais exercício nem sempre é boa ideia! O seu corpo precisa de descanso para recuperar e formar novos músculos. Geralmente, 4 a 5 séries de exercícios por treino é o suficiente e o recomendável é fazer 3 a 4 treinos por semana. Portanto, se tem imenso entusiasmo com os novos treinos, precisa de aprender a controlar-se.

4. Comprometa-se com o plano

A outra regra de outro para quem deseja praticar calistenia é comprometer-se com o plano de treino. Para ter os resultados que procura, precisa de ser consistente com os treinos e não desistir. Se contratar um personal trainer, vai aumentar o seu grau de compromisso com o plano de treinos!

5. Saiba o que comer

Por último, precisa de aprender exactamente o que comer. Consulte um nutricionista para aprender qual é a melhor dieta para o seu peso, dieta e plano de treinos. Pode encontrar um ou um nutricionista em Lisboa ou nutricionista no porto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS