Conheça as quatro funções da nossa coluna!

Todos sabemos que uma coluna alinhada favorece a nossa postura, mas esse não é o único benefício. Conheça bem as quatro funções da nossa coluna!

Mobilidade

A primeira função da coluna vertebral é assegurar a nossa mobilidade. Por outro lado, se não mantiver a coluna numa posição correcta, compromete as articulações e pode até desenvolver problemas no futuro.

Estabilizar

Outra das funções da nossa coluna é estabilizar a postura e evitar movimentos que podem provocar lesões.

Adaptação Reflexiva

Outra das funções da coluna é a adaptação reflexiva. E o que é a adaptação reflexiva? É a função da coluna que nos impede de cair. Graças a esta adaptação, somos capazes de responder rápido e evitar uma queda.

Protecção do Sistema Nervoso

Outra função do sistema nervoso é proteger o nosso sistema nervoso. É a coluna que protege a espinal medula e os nervos que saem da espinha até cada órgão e sistema do nosso corpo.
 




Agora, como acha que está a sua coluna? Como está a sua postura? Acha que está a conseguir assegurar todas as funções – a mobilidade, a estabilidade, a adaptação reflexiva e a protecção do sistema de nervoso – da melhor forma? Se tem dúvidas, procure a ajuda de um profissional.

Na Fixando, encontra todo o tipo de serviços de bem-estar, incluindo personal training no porto

personal training em lisboa e nutrição, que também ajuda a manter os sistemas do nosso corpo em harmonia. Procure um nutricionista em Lisboa  ou nutricionista no porto 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS