5 Dicas para voltar a ter motivação para os seus treinos

Pense nos benefícios.

As embalagens de tabaco vêm com vários lembretes sobre o risco de fumar, de modo a desincentivar o consumo. Infelizmente, não há embalagens para a “vida sedentária” a relembrar-nos de todos os riscos, mas podemos fazê-lo na nossa cabeça. Lembre-se dos perigos de ter uma vida demasiado sedentária e pense nos benefícios de fazer exercício físico, como melhorar a saúde cardiovascular.

Treine com amigos.

Outra maneira de voltar a ter motivação para os treinos é treinar em grupo. É sempre mais difícil abandonar uma actividade na qual estamos mais “comprometidos”, além de que treinar com os amigos é uma oportunidade para conviver! Sempre em grupos pequenos e com o devido afastamento, ou então com amigos já vacinados, claro!

Aproveite para sair de casa.

Depois de meses encerrados em casa, uma boa maneira de ter motivação para os seus treinos é deixar a sala e as flexões pelas corridas ao ar-livre, partidas de ténis, passeios de bicicleta e outras actividades fora de casa. Até porque o bom tempo já convida a sair!

Procure um personal trainer.

Os personal trainers têm um dom para motivar os seus clientes. Além disso, como o plano é feito à sua medida, é mais fácil ver resultados e não perder a motivação. Para as pessoas mais envergonhadas, também pode ser mais confortável agendar uma sessão com o personal trainer (mesmo ao ar-livre) do que fazer exercício num ginásio. Procure serviços de personal training em Lisboa aqui.

Deixe uma fazer dieta tão restrita!

Outra dica para se arranjar motivação para os seus treinos é manter um pensamento positivo. Por exemplo, pense que pode desgastar aquela bola de gelado durante o treino! Se fizer exercício físico e gastar as calorias que consome “a mais”, não precisa de ter uma dieta tão restrita. Procure um nutricionista em Lisboa para ter uma dieta saudável mas sem sacrifícios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS