Desportos para fazer no verão




O bom tempo chegou e as vacinas também. Este Verão marca um regresso à “normalidade” e é normal que queira sair de casa. Por isso, deixamos aqui algumas sugestões de desportos de Verão!


Ciclismo


Sozinho, com companhia ou como parte de um personal training outdoor, o ciclismo é um desporto perfeito para esta época do ano. Procure uma ciclovia perto de si e comece a pedalar. Não só consegue perder 800 calorias numa hora – se estiver a tentar perder peso – como recupera toda a massa muscular que perdeu nos meses de confinamento.


Canoagem


A canoagem é um dos desportos de Verão mais acessíveis que pode experimentar. Há vários rios e lagos onde pode alugar uma canoa e dar aos braços. Os principiantes devem optar por águas calmas, que são habitais no Verão. Para os níveis mais avançados, descer e subir os rios do Gerês pode ser uma injecção de adrenalina.


Golfe


Uma opção menos habitual e bastante mais calma, mas indicada para todas as idades. Se algum dia teve curiosidade em experimentar, é melhor aproveitar o Verão – não quer estar num campo de golfe no Inverno, cheiro de chuva e lama.


Surf


Portugal é um país de surfistas e há muitas praias onde pode experimentar este desporto durante o Verão. No entanto, este não é o desporto mais fácil para quem passou os últimos meses em confinamento, a levar uma vida sedentária. Antes de se lançar no surf, tente recuperar alguma massa muscular, resistência e flexibilidade através de um personal training.


Mergulho


Fechamos esta lista com o mergulho. Este é um desporto que só deve praticar com um profissional, especialmente nos mergulhos a grande profundidade. O mergulho é um desporto que permite uma grande comunhão a natureza, já que pode explorar o fundo do mar. De resto, estimula a sua saúde cardiovascular e queima imensas calorias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR