5 Motivos para Procurar um Nutricionista



Há vários motivos para procurar uma consulta de nutrição, fique a conhecer os 5 mais importantes!


Quer perder peso

Um dos motivos pelos quais as pessoas mais procuram nutricionistas é perder peso. Se vai iniciar uma dieta, é recomendável informar-se sobre as suas necessidades nutricionais e procurar um apoio de um nutricionista. As dietas que vê nas revistas são dietas yo-yo, que não são sustentáveis a longo prazo.


Quer ganhar peso ou massa muscular

Para algumas pessoas, ganhar peso é igualmente difícil. Se está a tentar ganhar peso ou massa muscular, é importante saber o que deve comer antes e após o treino. Não se deixe levar pelos “batidos de proteínas” e não comece a tomar suplementos nutricionais sem falar com um profissional.


Vai iniciar uma dieta vegetariana

Hoje em dia, cada vez mais pessoas procuram uma dieta vegetariana. No entanto, se vai deixar de consumir proteína animal, precisa de aprender a fazer uma nova dieta equilibrada. Entenda quais são as alternativas de proteína para evitar insuficiência de ferro e vitamina B, e fique a conhecer alternativas à soja.


Tem um problema de saúde

Se tem um problema de saúde, como diabetes, insuficiência renal, hipertensão ou outra condição cujo controlo depende em boa parte da sua alimentação, precisa de uma consulta de nutrição. Um nutricionista vai fazer sugestões sobre os alimentos mais adequados para a sua dieta, além de dar uma indicação sobre a quantidade de hidratos de carbono, proteínas e lípidos que deve ingerir.


Sofre de alergias ou intolerâncias alimentares

As intolerâncias alimentares não são um problema de saúde como os que falámos acima, mas quem é intolerante à lactose, ao gluten ou à soja pode ter dificuldade a encontrar alternativas nos supermercados e restaurantes. Um nutricionista pode ajudar a encontrar alternativas e ajudar a adaptar as suas receitas favoritas!


Está decidido a procurar uma consulta de nutrição? Procure um nutricionista na Fixando e encontre o acompanhamento médico de que precisa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR