O krav maga é difícil de aprender?



O krav maga é uma arte marcial criada pelas Forças de Defesa Israelitas para defesa pessoal. É uma arte marcial baseada em situações do dia a dia, em que a pessoa aprende a escapar ao conflito ou a defender-se o suficiente para poder escapar. Mas, tendo em conta que é uma arte marcial, talvez receie se o krav maga é difícil de aprender.


A resposta é não. Não, o krav maga não é difícil de aprender. O krav maga pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade, peso, altura ou género. Aliás, a prova disso mesmo é que o krav maga é ensinado a todos os cidadãos israelitas durante o serviço militar obrigatório (que é obrigatório para homens e mulheres).


O krav maga foca-se em transferir peso do próprio corpo para o oponente, por isso não exige força. Mesmo que não esteja na melhor condição física, é possível usar técnicas de krav maga para defesa pessoal. Algumas técnicas mais simples podem ser postas em prática de imediato para sentir mais segurança no caminho para casa, por exemplo.


Veja aqui algumas posições de krav maga que são simples mas eficazes.


Dito isto, como qualquer outro desporto, precisa de praticar. Apesar de haver cursos intensivos de krav maga em Israel que duram apenas uma semana, o ideal é fazer aulas regulares para ganhar prática e confiança. Encontre aulas de krav maga em Lisboa para se juntar a um grupo e fazer treinos regulares.


Lembre-se que, além de aprender defesa pessoal, o krav maga também tem outros benefícios. É um exercício anaeróbio bom para desenvolver a forma física e a flexibilidade. Além disso, o exercício físico beneficia a sua saúde mental, a sua confiança e auto-estima.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA