A importância do treino funcional




O treino funcional foca-se em exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo, como empurrar, girar, saltar ou correr. Por isso, o treino funcional são optimus para desenvolver a coordenação motora, a flexibilidade, a agilidade, o equilíbrio, a força e até a saúde cardiovascular. Entenda melhor a importância do treino funcional!

Como funciona o treino funcional?


Se fizer um treino funcional acompanhador por um personal trainer, vai fazer apenas exercícios focados nas suas necessidades, quer seja perder peso ou apenas fortalecer os músculos. Por outro lado, os movimentos funcionais também ajudam a desenvolver os músculos e as articulações de forma global.


Inicialmente, os exercícios funcionais utilizam apenas o próprio corpo (exercícios de peso corporal). Mais tarde, o personal trainer pode decidir introduzir outros acessórios (halteres, cordas, bolas, fitas, barras, entre outros) e aparelhos para aumentar o esforço e acelerar os resultados.


Contudo, ao contrário da musculação, a base dos movimentos continua a ser o peso do corpo. Portanto, o treino funcional treina os músculos de forma simétrica e de forma harmoniosa, sem músculos desproporcionais (como acontece com os treinos de musculação, por exemplo).


É graças a estas características que o treino funcional realça e define os músculos naturais do corpo. Ao mesmo tempo, melhora a coordenação, o equilíbrio, a força corporal e a resistência do corpo. Além disso, como segue os movimentos naturais do corpo, o risco de lesões é muito reduzido.


Algumas pessoas também relatam que o treino funcional tem resultados mais rápidos, já que trabalha diversas áreas do corpo ao mesmo tempo. O sistema neuromotor também é mais estimulado, por isso gasta mais calorias do que o treino convencional.
 
Se está à procura de um treino funcional, eficaz e que pode ser praticado por qualquer pessoa, escolha o treino funcional. Encontre um serviço de personal training para o guiar e os resultados vão chegar em pouco tempo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA