Maneiras de se mimar durante a quarentena

Já todos conhecemos as dificuldades da quarentena e do isolamento social. Mas nem tudo tem de correr mal. Tente ver o outro lado da moeda e aproveite a quarentena para se mimar! Há quanto tempo é que não se foca no seu bem-estar? Estes pequenos cuidados vão ajudá-la a relaxar e a manter a sanidade mental nestes tempos tão incertos.

Preparar um banho de sais

Rita Lee cantava “numa banheira de espuma, el cuerpo caliente, um dolce farniente, sem culpa nenhuma”. Encha a banheira, deite gel de banho e sais para o corpo, ponha uma playlist relaxante, leve um livro e um copo de matcha ou chai. Respire fundo, deixe os músculos relaxar e não ofereça resistência. A água quente ajuda a relaxar os músculos e, por uns momentos, vai parecer que está num autêntico spa.

Comprar um massajador

E depois do banho? Uma massagem. Compre um massajador de cabelo, um massajador para os pés ou um massajador portátil anti-stress para o corpo. É certo que vai estar a investir num gadget, mas acredite que são realmente anti-stress e que são um miminho perfeito para dar a si mesma durante estes momentos tão duros.

Comer “fora”

Claro que não pode sair de casa! Mas e se o restaurante vier até si? Uma boa refeição é uma experiência de cores, aromas, sabores capaz de nos fazer viajar até ao outro lado do mundo… bem longe das preocupações. Procure entrega de refeições perto de sua casa e mime-se! Ou pensava que depois daquele banho de imersão ia voltar a descascar batatas e cebolas na cozinha?

Dedicar mais tempo a si

Seja honesta: quantas vezes é que gostava de ter mais tempo para si? Estar algum tempo a sós é necessário para nos conhecermos melhor, percebermos os nossos sentimentos, os nossos receios, as nossas ambições… Por isso, não tenha medo de aproveitar estes dias para si e para os seus pequenos “guilty pleasures”. Ninguém precisa de saber!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS