Como ter um ginásio em casa sem gastar milhares de euros



Se está com saudades de ir ao ginásio, talvez esteja a pensar montar o seu próprio ginásio em casa. Mas talvez tenha de repensar o sonho ao ver o preço de muitas das máquinas de ginásio, como as bicicletas estáticas, passadeiras ou as elípticas. Como provavelmente o seu orçamento não chega para tudo, deixamos aqui algumas alternativas low-cost para o seu ginásio casa.

Seja criativo: novos tempos, novos pesos


“Quem não tem cão, caça com gato”. Se não tem dinheiro para pesos e máquinas de musculação, use outros objectos para treinar. Garrafões de água, sacos de feijão, pacotes de arroz ou até abóboras inteiras são bons substitutos para exercitar a força dos seus braços. Tente elevar os braços com estes pesos pelo menos até à altura dos olhos ou acima da cabeça.

Treino completo de TRX


Uma alternativa às máquinas mais caras é o TRX. Precisa de menos espaço, é mais acessível, mais fácil de montar e provavelmente continuará a dar-lhe uso depois de tudo isto passar. Se não tem criatividade para se exercitar assim, faça alguns treinos de TRX online para criar uma rotina de exercícios que cumpra os seus objectivos de treino.

Aulas de step


Todos os ginásios têm aulas de step. Porque não fazer o mesmo em casa? O apoio que precisa para o step é uma opção bastante económica, e depois só precisa de encontrar aulas online, coreografias ou tutorais online. Além disso, é uma opção válida para toda a família, até mais os mais séniores (desde que não tenham problemas em equilibrar-se)!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS