Gestão de stress: como criar rotinas saudáveis?




A rotina é a melhor amiga de quem sofre de stress. Mas como é que pode criar rotinas saudáveis, que promovem tanto o seu bem-estar físico como o psicológico?

Crie uma rotina de sono

Uma das coisas mais importantes para gerir o stress é criar uma rotina de sono. Procure deitar-se sempre à mesma hora, evite estímulos antes de dormir (como filmes de terror ou luz azul, entre outros) e crie um ambiente calmo para adormecer. Pode até adormecer ao som da chuva e de música suave.

Crie uma rotina de saúde

Se tivesse um osso partido ia ao médico, certo? E iria várias vezes, para avaliar a cicatrização da ferida. Então, aqui passa-se o mesmo. Defina, em conjunto com o seu terapeuta, a frequência das consultas e faça com que se torne num hábito. Se ainda não está a ser acompanhado, procure aqui consultas de psicologia no Porto e consultas de psicologia em Lisboa.

Faça uma dieta saudável

Fazer uma dieta saudável é outra coisa que ajuda a combater o stress. Mas, mais uma vez, nem sempre é fácil ter tempo para cozinhar. A comida pré-cozinhada – muito processada e prejudicial – é demasiado tentadora. Então, recomendamos que faça ‘meal prep’: deixe várias refeições preparadas ou semi-preparadas para toda a semana!

Faça uma lista

Se fizer uma lista de tudo o que tem para fazer, não se sente mais calmo? Então, faça uma lista de tudo o que tem de fazer no início do dia. Depois, ao ir marcando tudo o que já fez, é provável que se sinta satisfeito e auto-realizado. Só uma nota: faça uma lista exequível e realista, especialmente se é workaholic!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR