O que são as massagem de reflexologia?




A massagem aos pés, ou massagem de reflexologia podal, é um tipo de massagem que foca em aplicar pressão em pontos do pé. O objectivo é equilibrar a distribuição de energia no corpo, o que evita doenças e problemas de saúde. As massagens de reflexologia são um tipo de terapia alternativa e uma terapia complementar para estimular a cura natural das maleitas do corpo.


Como pode adivinhar pelo nome, estes pontos são os “pontos reflexos” – as terminações nervosas presentes no pé, que alguns especialistas acreditam corresponder a diferentes órgãos do corpo. Estimular esses pontos específicos despoleta um processo de autocura através da vasodilatação e do efeito analgésico da massagem.


Outra vantagem das massagens de reflexologia é promover a libertação de toxinas do organismo, que podem ser responsáveis por problemas como as insónias, o stress, a má circulação sanguínea, desequilíbrios hormonais, prisão de ventre, labirinte, cálculo renal, asma, hipertensão, enxaqueca e dores nas costas.


Os profissionais e terapeutas de reflexologia que se encarregam de aplicar este tipo de massagens precisam de ter um conhecimento profundo da anatomia humana e treino para conhecer os pontos reflexivos das planta do pé. Não é fácil encontrar estes terapeutas, por isso recomendo que procure uma massagem de reflexologia perto de si na Fixando.


No entanto, tal como dissemos no início, esta é uma terapia complementar. Se sente algum dos sintomas ou doenças que mencionámos acima, é importante falar com o seu médico de família, procurar informação e aconselhar-se sobre a(s) terapia(s) mais indicadas para si. Além disso, o exercício físico, a meditação e uma alimentação saudáveis são essenciais para se sentir bem consigo e combater o stress. Procure os preços de serviços de bem estar aqui para complementar a sua terapia.


E com este post me despeço… espero que entrem com o pé certo em 2021!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS