7 cuidados que deve ter com a pele e o rosto



Sabia que a pele é o maior órgão do nosso corpo? Às vezes esquecemo-nos que a pele é um órgão que deve ser cuidado tanto como o nosso coração ou os nossos rins, e não apenas por questões de beleza. Saiba quais são os 7 cuidados que deve ter com a pele e o rosto.




Beber água faz bem à pele


Poucas coisas são mais importantes do que manter a pele hidratada. Mas apesar de todos os anúncios a cremes que vemos nas revistas e na TV, nada hidrata melhor a nossa pele do que beber entre 1.5 a 2 litros de água por dia. 




Cuidado com o Sol


Expor a pele ao Sol, especialmente quando os raios ultravioleta estão fortes, é muito prejudicial. Nos dias de Sol, nunca se esqueça de usar protector solar com um factor de protecção alto para evitar marcas de sol, sinais ou pele queimada.


Limpar a cara ao fim do dia 


Limpe sempre a cara ao fim do dia, para “desentupir” os poros de toda a poluição, sebo e suor que acumula ao longo dia. Além de lavar a cara com água e sabão neutro, pode usar um tónico de limpeza também.




Evite fumar


O tabaco e os químicos dos cigarros fazem-nos perder o colagénio da pele. Isso significa que a pele se enruga mais facilmente, especialmente na cara, onde a pele é mais fina. Outro efeito é o escurecimento da pele em zonas sensíveis, como as pálpebras.




Alimentação saudável 


Uma alimentação saudável é essencial para manter a pele saudável. Por um lado, a vitamina A, o zinco e outros sais naturais são benéficos para a pele. Por outro, uma alimentação gordurosa traduz-se em mais borbulhas e sebo.




Diminua o consumo de café


A cafeína em excesso não é benéfica para a pele. Embora 2 a 3 chávenas de café por dia não terem qualquer efeito nefasto para a nossa saúde, a cafeína em excesso contribui para ter pele seca e menos brilhante.





Use cremes hidratantes naturais


Os cremes que vemos no supermercado contém diversos químicos, como o álcool, que acabam por ter o efeito inverso. Uma forma de cuidar melhor da sua cara é procurar hidratantes com ingredientes 100% naturais em lojas de especialidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS