Como fazer exercício em qualquer lado



Durante as férias de Natal e de Ano Novo, muitos de nós viajam e ficam em casa de familiares. Isto significa que, por alguns dias, dizemos adeus ao ginásio, aos nossos yoga mats, à dieta… ou talvez não. Para manter a nossa rotina de exercício só depende de nós e da nossa vontade. Há muitos exercícios que podemos fazer mesmo longe de casa e do ginásio, por isso aqui ficam algumas ideias!



Abdominais


Os abdominais são um dos muitos exercícios de peso corporal (isto é, exercícios em que o desafio está precisamente em levantar o nosso próprio corpo). Neste caso, o objectivo é trabalhar os músculos abdomen e aumentar a força abdominal, ideal para quem quer ter uma barriga bem definida. Podem fazer os abdominais em qualquer lado (até no chão!) e a minha recomendação é fazer ciclos de 5, parar 10 segundos e retomar.




Agachamento isométrico


Este é um tipo de agachamento que podem fazer encostados à parede. O objectivo é descer a parede flectindo os joelhos sem que estes deixem de estar alinhados com o pé. A parede ajuda a manter a curvatura natural da coluna. Mesmo que estejam numa casa sobrelotada cheia de primos e primas, não há desculpas para não fazer este tipo de exercício, vamos lá!




Agachamento unilateral


Neste tipo de agachamento, um dos joelhos fica alinhado com o calcanhar, enquanto o outro de aproxima do chão. Com isto acabamos por trabalhar mais uma perna do que outra, por isso é recomendável fazer ciclos alternados - 5 agachamentos com a perna esquerda, 5 com a direita. Párem e voltem a repetir. Este é um exercício que podem fazer em casa, cá fora durante o aquecimento ou mesmo a meio da corrida.




Caminhada e corrida


Estar sempre em casa no sofá ou à mesa faz de nós criaturas sedentárias. Mas não é isso que queremos, pois não? Estejam onde estiverem nesta quadra, saiam de casa para fazer uma caminhada ou, no caso do tempo assim o permitir, uma corrida! O único equipamento necessário é um fato de treino e umas sapatilhas confortáveis, por isso preparem bem a vossa mala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS