SPA caseiro em 4 passos



Quem é que não precisa de relaxar quando chegarem as férias? Ou todas as semanas, quando chega o fim de semana? Mas como o dinheiro não estica para estar sempre a viajar ou a ir para um SPA, hoje vou dar-vos algumas dicas de relaxamento para se sentirem em casa como no SPA. Prontas para relaxar?




1. Tomar um chá de menta.


Chás e mezinhas antigas não fazem milagres, mas a verdade é que algumas plantas ajudam a relaxar o nosso corpo - quer seja porque relaxam os músculos, quer seja porque baixam a tensão ou têm qualquer outro efeito apaziguador. A minha sugestão é beber um chá de menta (com folhas naturais), que dá um cheiro fresco e natural à casa. Se preferirem, podem usar camomila.






2. Preparar uma máscara caseira.


Há várias máscaras caseiras que podem fazer para hidratar e limpar a pele do rosto. Para quem tem pele seca, uma das mais simples é com 2 colheres de sopa de abacate esmagado e 1 colher de chá de mel. Deitem-se no sofá e deixem a máscara fazer efeito durante algum tempo! Descansem - não têm que ir a lado nenhum, há tempo para tudo. Se precisam de um esfoliante, façam uma máscara com açúcar, mel e limão. Tudo natural!




3. Cuidar o cabelo.


Outra dica para sentirem que estão no SPA é cuidar do vosso cabelo. Mais uma vez, podem optar por uma máscara caseira ou utilizar gotas revitalizantes, das que se vendem na farmácia, para evitar a queda do cabelo ou a caspa. Falem com o vosso farmacêutico para que vos possa aconselhar quanto à melhor opção para vocês!




4. Banho longo e relaxante.


Claro que devemos poupar água e que isto não deve ser um comportamento recorrente. Mas poucas coisas relaxam melhor os nossos músculos do que a água quente, portanto não podia deixar de incluir esta dica. Podem fazer um banho de imersão com um gel aromático ou, para quem só tem duche em casa, usar os jactos com mais pressão para fazer uma massagem nas costas. Não vão ser as mesmas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS