Como usar a inteligência emocional?




A inteligência emocional pode ser uma arma poderosa em várias situações. Veja aqui como usar a inteligência emocional a seu favor:


1. Melhorar o seu desempenho no trabalho


Se tiver uma inteligência emocional muito desenvolvida, é mais fácil lidar com os pequenos atritos e frustrações do dia a dia. Numa situação de trabalho, há sempre muitos egos em jogo e um verdadeiro líder de equipa tem sempre uma inteligência emocional apurada. Normalmente, a inteligência emocional implica conhecer-se muito bem a si própria, nem que precise de fazer psicoterapia ou consultas de psicologia.


2. Lidar com momentos de crise


Também pode utilizar a inteligência emocional para lidar com momentos de crise. Saber ler bem a situação e todos os intervenientes pode ajudar a ultrapassar problemas e obstáculos. Se está a passar por um momento mais complicado e sente dificuldade em lidar com a pressão, procure consultas de psicologia em Setúbal, consultas de psicologia em Lisboa ou na sua zona.


3. Desenvolver mais empatia


A inteligência emocional dá-lhe mais empatia com as outras pessoas. Por isso, se trabalha numa loja, pode usar essa empatia para ase dar melhor com os clientes. Se trabalha em Marketing, ajuda a entender melhor o perfil do cliente. A empatia é sempre um grande “plus”, seja qual for o seu trabalho!


4. Melhorar o seu bem-estar geral


A ansiedade e a depressão têm repercussões na nossa saúde física, nomeadamente problemas gastro-intestinais, tonturas, formigueiros... Como as pessoas com uma boa inteligência emocional têm menos probabilidade de sofrer de problemas de saúde mental, também se sentem melhor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS