
“Fazer jejum obriga o corpo a usar as suas reservas. Assim, transforma a gordura em músculo.”
Isto é falso. Ninguém transforma a gordura em músculo. O que pode conseguir com o jejum prolongado é fazer o corpo usar as suas reservas de gordura e proteína. Se estiver a fazer exercício ao mesmo tempo, é natural que o aumento de músculos aconteça ao mesmo ritmo. Mas é só isso – não é há uma relação directa.
“Para ganhar massa muscular, é preciso tomar suplementos de proteína, como o whey.”
Outro mito sobre ganhar massa muscular é precisa sempre de tomar
suplementos de proteína, como o whey. Contudo, nunca deve aumentar a quantidade de proteína que ingere sem falar primeiro com um especialista. Procure um
nutricionista em Lisboa ou um
nutricionista no Porto para ajustar a dieta.
“Para ganhar massa muscular, preciso de treinar todos os dias.”
Quem está a tentar ganhar massa muscular não deve treinar todos os dias. Ao contrário do que poderia pensar, demasiado exercício não se traduz em mais massa muscular. Isto porque o descanso (e dormir bem) é essencial para recuperar e deixar que o corpo construa músculos.
“É bom tomar creatinina para ganhar massa muscular.”
Além da proteína, muitas pessoas ainda acham que precisam de tomar creatinina em altas quantidades para ganhar massa muscular. No entanto, hoje sabemos que não passa de um mito. Só precisa de tomar 0.05 gramas por kg! Procure um
personal training no Porto para ter um acompanhamento ao longo dos treinos.
“Só ganho massa muscular se colocar muito peso nas barras.”
Outro mito sobre ganhar massa muscular é precisa de aguentar com muito peso. Mas calma: só quer ganhar massa muscular, não se vai tornar halterofilista! O importante é fazer os movimentos correctos e com intensidade, não a quantidade de peso. Aliás, pode treinar sem pesos e apenas com exercícios de peso corporal.
Comentários