Como melhorar a sua confiança em si mesmo



A sua falta de confiança está a influenciar a sua vida pessoal ou a sua vida profissional? Veja como melhorar a sua confiança em si mesmo!

Defesa Pessoal


As aulas de defesa pessoal podem ser uma estratégia “fora da caixa” para aumentar a sua confiança em si mesmo. Pisar o solo com mais força, sentir-se mais seguro a voltar para casa à noite ou quando viaja sozinho, ou simplesmente sentir-se mais “bad ass”. Há muitas disciplinas por onde escolher: karate, judo, muay thai, krav manga, tai chi, etc. 

Aulas de Dança


As aulas de dança, tal como as aulas de teatro, são uma boa forma de se desinibir e ganhar confiança. Além disso, o exercício físico produz endorfinas que aumentam a nossa sensação de bem-estar, tonificam os músculos e dão-nos mais confiança no nosso aspecto físico (tudo conta!). Use a Fixando para procurar aulas de dança privadas, incluindo dança do varão, danças latinas e danças de salão.

Falar em Público


Muitas pessoas têm medo de falar em público, o que prejudica a sua confiança na escola, no trabalho e nas entrevistas de trabalho. Se é uma dessas pessoas, há várias técnicas de oratória que pode aprender para melhorar a sua argumentação e a forma como interage com o público. Não deixe passar grandes oportunidades só porque não gosta de falar em público! Comece a procurar aulas de oratória online na Fixando e dê o primeiro passo para conquistar os seus objectivos profissionais.

Psicoterapia


A falta de confiança em nós mesmos pode estar ligada a traumas ou ansiedade crónica. Algumas pessoas começam a hiperventilar e a tremer quando pensam em falar em público, por exemplo. Felizmente, a terapia de exposição e a psicoterapia podem ajudar a explicar as causas deste medo. E, depois de conhecer as causas, também está mais preparado para se ajustar e trabalhar na sua auto-confiança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS