Gravidez no Verão: os melhores cremes para usar durante a gravidez



Estar grávida no Verão tem os seus desafios. O calor pode tornar o barrigão ainda mais desconfortável e há cuidados específicos a ter com a pele, porque o que afecta a mãe também afecta o bebé! Deve proteger a sua pele do Sol, manter-se hidratada e adaptar-se às mudanças hormonais normais da gravidez. 




Que tipo de problemas dermatológicos podem surgir na gravidez? 


As alterações hormonais da gravidez podem fazer com que volte a ter acne, borbulhas, mais oleosidade e mais sensibilidade na pele. Agora no Verão, também podem surgir manchas e vermelhidões devido à desidratação - as grávidas são especialmente sensíveis e, por isso, deve manter-se sempre hidratada. Além da água, beba sumos naturais e infusões frias sem açúcar. 



Se for à praia, deve tomar todas as precauções para evitar escaldões. Use protector solar, use uma t-shirt ou túnica que tape a barriga e leve sempre chapéu. O ideal é nunca estar ao Sol nas horas de maior calor e não passar por mudanças súbitas de temperatura. O Sol não só aumenta o risco de apanhar um escaldão ou um choque térmico, como também aumenta a vermelhidão que algumas grávidas notam. 




Que produtos dermatológicos devo usar na gravidez?


Se está grávida, deve escolher cuidadosamente todos os produtos dermatológicos e a maquilhagem que vai usar. Infelizmente, muitos cosméticos têm substâncias que podem ser nocivas ou abrasivas para o bebé. Então, devemos preferir:


  • produtos hipoalergénicos 
  • testados dermatologicamente 
  • produtos sem álcool, ácido salicílico e os retinóides 
  • produtos para peles sensíveis 
  • baseados em ingredientes naturais ou totalmente fabricados a partir de ingredientes naturais 
  • sem cafeína, vitamina A ou derivados 
  • sem perfume e com poucos cheiros, para evitar os enjoos fortes
  • protector solar com factor 50+ para prevenir escaldões 




Esta lista de produtos seguros para usar na gravidez é muito útil e pode ajudá-la. Na dúvida, aconselhe-se com o seu médico ou dermatologista. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS