Regresso ao trabalho: como manter o bom humor



Agora que Setembro nos bateu à porta, é hora de voltar à rotina. Entre atrasos do metro, horas de almoço sempre demasiado curtas e o trânsito ao final do dia, parece que não nos vai sobrar tempo para fazer exercício e cuidar de nós. Mas não caiam neste erro: fazer exercício ajuda a manter a boa disposição e a evitar a depressão pós-férias!


Ler à noite

A luz dos telemóveis e dos ecrãs mexe com o nosso ciclo natural de sono. Como dormir bem é essencial para acordar com bom humor, desafio-vos a pousar o telemóvel/tablet/computador às 22h00. Prefiram um bom livro para adormecer! Não precisa de ser um romance, pode ser um livro sobre qualquer tema que vos interesse ou mesmo alguma coisa sobre como organizar o vosso dia-a-dia.


Fazer exercício

Fazer exercício não só é importante para manter a boa forma, como para manter o bom humor. Isso mesmo: podem não acreditar, mas aquelas horas na passadeira do ginásio geram endorfinas muito importantes para que se sintam bem. Quem não gosta de espaços fechados, ou simplesmente não tem dinheiro para a mensalidade do ginásio, pode sempre tentar correr ou ir a pé para o trabalho. A rua, como diz o David, continua a ser de borla.


Preparar refeições em casa

Sim, eu sei… quem é que tem paciência para estar a cozinhar duas refeições ao fim do dia? Quem é que gosta de comer no mesmo sítio onde trabalha? Não é o ideal, mas se preparem as refeições em casa não só poupam imenso dinheiro como ainda conseguem comer de forma muito mais saudável! O truque é preparar “ingredientes base” 1 ou 2 vezes por semana para fazer saladas/ massas ou sopas. Depois é só juntar os ingredientes frescos só na noite anterior.


Contem-me como é que está a ser o vosso regresso ao trabalho!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS