Food for thought: coaching de bem-estar




O bem estar e uma boa auto-estima têm três pilares fundamentais: exercício físico, alimentação saudável e bem-estar psicológico. É deste último que vamos falar hoje. O bem-estar psicológico depende, e muito, de enfrentar os nossos medos, perceber as nossas escolhas e aceitar a responsabilidade pelos nossos erros. 


Mas falar é fácil, não é verdade? Às vezes, conseguir este equilíbrio psicológico é algo que só se conquista com a ajuda de um bom coaching de bem-estar. Em primeiro lugar, é preciso auto-disciplina e capacidade de autoavaliação. Depois, é preciso ler coisas que nos alimentem o espírito. 


Aqui, é importante não dispersar entre as centenas de livros, autores de auto-ajuda e mentores. Informe-se bem sobre o percurso do seu coach para ter a certeza que as vossas crenças e métodos de trabalho estão alinhados. É bom focar-se em apenas dois ou três mentores, encontrar pessoas com um percurso semelhante e desfrutar da viagem em conjunto. Porque ninguém é uma ilha, verdade?


Online, há várias pessoas com quem pode partilhar experiências e inseguranças. Tal como também há pessoas que nos fazem pensar e que têm uma palavra que pode fazer toda a diferença ao fim do dia. Uma dessas pessoas é o Micael Ramos, que dedica toda uma secção do seu blog ao coaching de bem-estar. 


Uma das temáticas em que mais toca é a questão do livre arbítrio. Assumir as nossas responsabilidades, falar de medo vs. amor e da perspectiva que cada um tem. Histórias, parábolas com diversas morais ou simples reflexões dão o mote para toda esta secção sobre coaching de bem-estar


Leiam e decidam se se identificam com a viagem e pensamentos do autor. Mesmo que não se identifiquem, é quase garantido que ficam com alguma “food for thought”. E vocês, já alguma vez fizeram coaching de bem-estar? Acham que ler vos ajuda neste campo? Contem-me tudo nos comentários!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR