Receitas saudáveis com ingredientes básicos

Quando estamos a tentar levar um estilo de vida saudável e a comer de forma equilibrada, nem sempre é fácil encontrar receitas doces que não sejam um ‘faux pas’. Felizmente, há alguns bloggers que se encarregam de fazer o trabalho por nós e que partilham verdadeiras maravilhas culinárias que podemos comer mesmo fora dos cheat days. Uma dessas bloggers é a Rosa do Pecado da Gula, que usa sempre ingredientes muito fáceis de encontrar em qualquer supermercado!

A última receita publicada no blog, de um pão de banana saudável e vegan, é um bom exemplo disso. Naturalmente doce por causa das bananas maduras, também tem menos gordura do que outras receitas do género - aqui não há manteiga, nem natas, nem leite de vaca. A única fonte de gordura é mesmo o óleo de girassol, que apesar de tudo é bem mais saudável.

Ainda não consegui experimentar a receita com farinha integral - como é mais pesada do que a farinha normal, é preciso fazer várias tentativas para encontrar a proporção certa - mas acredito que fique igualmente bom e que, ao ser de absorção mais lenta, se torne num lanche ainda mais saudável para tomar a meio da manhã ou a meio da tarde.

Para quem está à procura de ideias para o almoço ou para o jantar, tomem como exemplo a dourada no forno com batata doce. São sabores tradicionais, sem precisar de ingredientes que muitas vezes só se encontram online ou em lojas de especialidade, mas ainda assim muito equilibrados. A dourada é uma excelente fonte de proteína e a batata doce é nutritiva, saciente e de absorção lenta.

Finalmente, destaco a gelatina caseira de laranja (feita com sumo!). Qualquer pessoa que tenha procurado snacks saudáveis sabe que a gelatina é uma combinação quase impossível: rica em proteína e pouco calórica. Mas é ainda melhor sem os concentrados que a gelatina pré-preparada contém. A versão caseira leva sumo de laranja natural, açúcar a gosto, folhas de gelatina e água. Experimentem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS