Treinos de circuitos com um personal trainer: resultados garantidos



Os resultados estão à vista e os treinos de circuitos vieram para ficar. São treinos curtos mas de alta intensidade, ideais para perder gordura sem passar uma hora por dia no ginásio. Alie isto às vantagens de trabalhar com um personal trainer, e encontrou o treino perfeito para quem tem falta de tempo.


O que são os treinos de circuitos?

Os treinos de circuitos consistem em ciclos de exercícios, com uma pausa de 3 a 5 minutos entre eles. Cada ciclo inclui vários tipos de exercício, desde exercícios com halteres, bolas, cordas, elásticos, máquinas e treino de peso corporal. Normalmente, cada ciclo tem 10 a 12 exercícios diferentes. O objetivo, claro, é cumprir cada ciclo o mais rápido possível.


Como é que o personal trainer define o circuito?

Como explicámos acima, todos os circuitos são compostos por diferentes exercícios. Mas convém esclarecer que nem todos os exercícios são iguais. Os exercícios nadar e até tomar banho de água quente são aeróbios. Os exercícios anaeróbios aeróbios são de longa duração e produzem energia. Caminhar, pedalar, dançar, esforço. Levantar pesos e saltar, por exemplo, são anaeróbios.



O efeito de uns e de outros não é exatamente o mesmo. Por isso, os professores de circuitos podem ajustar os exercícios consoante o objetivo do cliente (ganhar treino pode ser mais aeróbio ou mais anaeróbio, variando entre os 20-40% para massa corporal/desenvolver resistência cardiovascular) e o seu progresso. O os primeiros e os 40-60% para os segundos. Ter um personal trainer é a melhor forma de se assegurar que o circuito está sempre ajustado às suas necessidades.


O treino de circuito pode ser feito ao domicílio?

A maioria dos personal trainers aceita trabalhar ao domicílio. A única desvantagem de fazer o treino de circuitos em sua casa é que pode não ter as máquinas ou acessórios necessários. Explore esta hipótese com o seu personal trainer e, muito provavelmente, chegará a uma solução para si. Os treinos de peso corporal, por exemplo, não precisam de aparelhos gímnicos.


Tenha um treino mais curto e vá diretamente do emprego para a sua casa agendando treinos de circuito. Encontra os melhores professores de circuitos e personal trainers na Fixando, incluindo na Grande Lisboa e no Grande Porto.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS