5 Mitos sobre a Perda de Gordura


1. A dieta é mais importante do que o exercício físico.

Acha que vai perder gordura só a deixar de comer bolachas, bolos e massa folhada? Claro que não. Apesar da dieta influenciar muito o nosso bem estar, precisa de praticar exercício físico para perder a gordura que já ganhou! Se precisa de ajuda para fazer exercícios localizados, procure um serviço de personal training ou um personal trainer para a acompanhar no ginásio.

2. A água com limão emagrece.

Sim, é importante manter o corpo hidratado. No entanto, a água com limão não emagrece! Não é por ser ácido que o limão “contraria” o açúcar ou a gordura! Nem faz diferença beber água com limão em jejum ou antes de ir deitar. O único benefício da água com limão é ajudar o corpo a desinchar, mas não queima gordura, não substitui uma dieta equilibrada nem a prática de exercício.

3. Os tratamentos modeladores eliminam a gordura.

Hoje em dia, há imensos tratamentos modeladores, incluindo massagens com ultrassons, que prometem eliminar toda a gordurinha extra. No entanto, nenhum tratamento ou cinta modeladora vai eliminar a gordura em alguns minutos. Se quiser mesmo perder gordura, vai precisar de fazer exercício e de alterar os seus hábitos alimentares.

4. Nunca deve comer hidratos de carbono.

Quando está a fazer dieta, é fácil diabolizar todos os hidratos de carbono. No entanto, e a maior parte da energia de que precisamos vem dos hidratos de carbono, por isso são essenciais para uma alimentação equilibrada e saudável. A única coisa que deve ter em atenção é escolher hidratos com baixo índice glicémico, como os pães integrais, o arroz integral, a batata doce, etc.

5. Substituir o leite por alternativas vegetais ajuda a perder gordura

O leite é um alimento difícil de digerir e, claro, interdito para quem é intolerante à lactose. Por isso, há muitas situações em que as bebidas vegetais são preferíveis ao leite. No entanto, as bebidas vegetais à base de soja, arroz, aveia e frutos secos têm menos proteína e mais hidratos de carbono, por isso nem sempre é uma boa substituição para quem estar a tentar perder peso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS