Como regular a minha alimentação? O que devo fazer?



A maioria de nós tem preguiça de cozinhar. Depois de um dia de trabalho, a última coisa que nos apetece é tirar vegetais do frigorífico, tirar três panelas e fazer uma refeição completa. É muito mais fácil abrir uma lata de atum, comer comida pré-preparada, aquecer uma pizza ou encomendar! Mas se quer regular a sua alimentação para ter um estilo de vida mais saudável, precisa de fazer uma reeducação alimentar.

Como fazer uma reeducação alimentar?


A reeducação alimentar implica mudar o seu comportamento alimentar. Em primeiro lugar, precisa de falar com um nutricionista para saber quais são as escolhas mais saudáveis, mesmo que coma fora de casa ou que esteja à procura de refeições rápidas. Também deve aprender a planear as refeições e a preparar pratos que possa fazer rapidamente durante a semana.


Claro que é difícil mudar a sua alimentação “de repente”, por isso vai começar por pequenos passos. Por exemplo, começar a inserir a fruta em snacks ou em refeições para começar a comer 2-3 peças todos os dias. Experimentar novos vegetais para aprender como os integrar nos seus pratos favoritos (por exemplo, fazer bolonhesa com vegetais ou com lentilhas).


Outro dica importante é mastigar bem e mastigar devagar, para facilitar a digestão, ter uma sensação maior de saciedade e absorver melhor todos os nutrientes. Não coma à pressa – tente encontrar um sítio tranquilo e evite comer a olhar para o computador ou para o telemóvel. E claro, não se esqueça de beber 1.5 a 3 litros de água por dia.


Além disso, também é benéfico fazer algumas alterações no seu estilo de vida. Um dos cuidados mais importantes é comer a horas regulares e várias vezes por dia, para prevenir a obesidade, problemas de tensão e até a diabetes. É igualmente importante que faça exercício físico, de preferência orientado por um personal trainer. Se não sabe onde encontrar personal training, clique aqui.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS