Como ocupar saudavelmente as crianças?




Não quer que os seus filhos estejam sempre no tablet, a jogar? Não quer crianças que não se mexem e ficam “batatas de sofá”? Veja aqui como ocupar as crianças com actividades saudáveis!


Exercício físico/ desporto


O exercício físico e o desporto (natação, futebol, basquetebol, artes marciais, etc) são uma excelente forma de fazer com que as crianças gastem energia. Ao mesmo tempo, previne um estilo de vida sedentário: casa-escola, escola-casa, sempre sentados na secretária, no assento do carro ou no sofá. Se quiser, até pode começar a fazer exercício em família com a ajuda de um personal training no Porto ou um personal training em Braga.


Brinquedos didáticos


Se o seu filho costuma ficar com uma ama ou babysitter, é importante ter brinquedos que não sejam o tablet ou os videojogos! Procure brinquedos mais didáticos, se possível em materiais naturais (como madeira). Para os mais velhos, há puzzles, scooters, carrinhos e cozinhas de madeira. Para os mais pequenos, há arcos e escadas de madeira, entre outros brinquedos Montessori que estimulam a criança a explorar o seu ambiente.


Aprender a cozinhar


Uma excelente actividade para fazer com as crianças é cozinhar. É muito importante estimular uma relação saudável com a comida, para que eduquem o paladar e percebam que a comida não tem de ser do McDonald’s para ser saborosa. Por isso, arranje formas dos seus filhos começarem a ajudar na cozinha desde cedo! Aqui tem algumas receitas que pode preparar com as crianças.


Aulas de idiomas


Outra das melhores formas de entreter as crianças é ensinar-lhes outro idioma. É muito mais fácil aprender uma língua enquanto se é criança e provavelmente vai aprender a falar sem sotaque. O ideal é ter aulas com outras crianças, para que possam brincar e falar umas com as outras. Assim, aprendem sem dar conta!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como combater a depressão na adolescência?

Quais são os documentos necessários para ser um trabalhador-estudante?