Beneficios de uma aula indoor Cycling




O indoor cycling ou spinning é conhecido por ser uma forma de exercício bastante exigente. Não é estranho ouvir que alguém ficou com as pernas em água durante dias depois de apenas uma aula.


A realidade é que o ciclismo é um exercício cardio muito focado no maiores grupos musculares do corpo (coxas e glúteos). Como tal, é um exercício bastante extenuante no que toca à capacidade cardio-respiratória mas também doloroso, caso não esteja habituado a “massacrar” estes músculos frequentemente.


Mas também existem benefícios! Mesmo para os que estão apenas a começar a fazer exercício.


Aulas não são afectadas pelas condições atmosféricas


Parar 1 ou vários dias pelas condições atmosféricas pode ser o suficiente para desencarrilar uma pessoa motivada. Quem nunca se sentiu motivado até ao dia em que, por uma razão ou outra, não pôde ir ao ginásio uma ou mais vezesNo dia seguinte, de repente parece que a motivação desvaneceu? Ou que o exercício que já fazia com pouco esforço, agora parece impossível?


Pois é, as quebras de rotina afectam a nossa motivação e quem faz exercícios ao ar livre está susceptível a muitas quebras. Quer seja pelo calor ou frio extremos, tempestades, ou mesmo cinzas e fumo no ar.


Com o spinning ou indoor cycling, o exercício é regular! O que tem outras vantagens associadas.


Aulas com dificuldade crescente programável


Se se juntar a uma aula ou tiver um personal trainer (receba orçamentos de profissionais de personal training no porto!), os treinos numa bicicleta estática serão programáveis e adaptáveis à sua evolução pessoal.


Pode escolher a resistência dos pedais, a distância e tentar atingir umas determinadas rotações. No ciclismo outdoor, por mais opções que tenha em estradas, é difícil controlar todos estes factores e ter a noção do quanto está a evoluir de aula para aula.


Ninguém fica para trás



Quer fazer cardio mas não consegue acompanhar os seus amigos numa corrida ou na bicicleta? Na bicicleta estática, a distância é só virtual!



Existem muitas outras vantagens que só quem pratica exercício regularmente pode reconhecer. Estas pessoas também lhe dirão que exercício deve ser sempre acompanhado de uma dieta cuidada. Conte com nutricionistas em Lisboa ou nutricionistas no Porto para alcançar os seus objetivos de saúde e bem-estar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA