4 razões para fazer agachamentos





Os agachamentos são um exercício de peso corporal com imensos benefícios. Se ainda não os conhece, deixamos aqui 4 razões para fazer agachamentos:

Versatilidade

Uma das principais razões para fazer agachamentos é a sua versatilidade. Embora algumas pessoas pensem que só são bons para trabalhar as coxas e o ‘bumbum’, ajuda a desenvolver todos os membros inferiores.


Promove a mobilidade

Para quem tem uma vida muito sedentária, ou até para pessoas mais velhas, os agachamentos têm a vantagem de trabalhar três articulações muito importantes (o joelho, o tornozelo e coxofemoral, entre a anca e o fémur). Por isso, são excelentes para fortalecer esses músculos, promover a sua funcionalidade e melhorar a mobilidade.


Preparação física

Outro motivo para fazer agachamentos é preparar-se fisicamente. Uma vez que, como já explicámos, os agachamentos fortalecem os membros inferiores, é uma boa preparação física para exercícios mais intensos e exigentes, como jogging, corridas, ciclismo, futebol e outros desportos que exijam muito desses grupos musculares.


Não precisa de equipamentos

Outra grande vantagem dos agachamentos é não precisar de equipamento específico. Basta fazer uma pequena pausa, fazer uma sequência de agachamentos (pode até ser uma pausa do trabalho, alguns minutos de manhã ou ao fim do dia) para que fortalecer os seus músculos. Não precisa de máquinas de ginásio, elásticos ou pesos!


Que tal? Tudo bons motivos para começar a fazer agachamentos, certo? Se está a pensar em fazer exercício para melhorar a sua forma e zelar pelo seu bem-estar, procure um 

personal training no porto ou personal training em lisboa ou noutro distrito para fazer treinos personalizados e trabalham os grupos musculares que mais precisa de tonificar. É muito mais fácil atingir os seus objectivos quando está nas mãos de um profissional experiente e de confiança!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS