Voltar aos treinos após o Natal. Principais preocupações



Se passou todas as férias de Natal sem treinar e a comer o dobro, é normal que tenha algumas preocupações com regressar aos treinos. A roupa fica mais apertada, parece que se cansa com mais facilidade, e vai ter de duplicar os treinos para se desforrar. Deixamos aqui três métodos para voltar aos treinos:

Voltar a ganhar resistência

Se não treinou durante toda a época natalícia, talvez sinta que perdeu resistência. Mas não se preocupe! Uma boa forma de evitar esta sensação é continuar a fazer alguns alongamentos ou exercícios de peso corporal durante as férias. Se não tiver essa oportunidade, pode fazer dois treinos mais leves ao retomar para recuperar a confiança!

Aumentar a intensidade dos exercícios

Se ganhou peso durante a época festiva, pode precisar de aumentar a intensidade dos exercícios no regresso. No entanto, não deve aumentar a intensidade repentinamente e sem consultar um profissional. Antes de alterar completamente o seu esquema de treino, procure um personal trainer no Porto ou na sua cidade para ajudar.

Equilibrar o exercício com a dieta

Muito importante: não adianta fazer imenso exercício e alterar toda a sua rotina de treino se não acompanhar estas mudanças com uma dieta equilibrada! Consulte um nutricionista no Porto ou um nutricionista em Lisboa para aprender a contar calorias e ajustar a sua dieta à suas necessidades. Além disso, procure comer alimentos de fácil digestão para não sentir cansaço ao treinar!


Regressar ao ginásio depois do Natal pode parecer difícil. A tentação de ficar no quentinho de casa, enrolado numa manta, está sempre a pairar. Mas, se fugiu da dieta, não desista! Com a ajuda de um profissional e de um nutricionista, vai voltar a conquistar a sua boa forma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS