Como superar uma relação que acabou?



Já todos tivemos uma relação que não acabou da melhor forma. Uma relação para a qual tínhamos expectativas que não se cumpriram, em que alguém traiu a nossa confiança ou em que o tempo e a distância acabaram por causar um desgaste inevitável. Seja qual for o motivo, superar uma ruptura nunca é fácil. Infelizmente, não há um remédio ou um comprimido para superar uma relação que acabou.





Não vale a pena acabar uma relação, pôr o pé no acelerador e partir para o Tinder. É preciso fazer o luto da relação e dar tempo ao corpo, à mente e ao coração para recuperar. Dizem que começamos a superar uma relação quando a pessoa que deixamos já não é a primeira coisa em que pensamos de manhã. Acho que é verdade. É preciso criar um “novo normal”, uma nova rotina, começar a fazer exercício para produzir endorfinas. Encontrar novos motivos para acordar de manhã.


Até que um dia, quando o despertador tocar, pensamos noutra pessoa. E de repente, tudo começa de novo. Há outra pessoa com quem queremos estar, que queremos conhecer melhor. Pode ser só um flirt ou uma nova paixão – mas vai acontecer. Esse é o melhor conselho que posso dar a quem está a lidar com o fim de uma relação: por pior que vos pareça agora, já todos passamos por isso. Sobrevivemos. E voltamos a apaixonar-nos.


Claro que, logo depois de terminar uma relação, é normal que não pensem assim. Parece que o mundo à vossa volta ruiu. Apetece-vos ficar em pijama todo o dia, encomendar comida e não pôr um pé fora de casa. Mas forcem-se a sair! Façam desporto! Corram para descarregar as vossas frustrações! Não são os primeiros nem os últimos a passar por um desgosto de amor. Telefonem aos vossos amigos, tentem distrair-se, seguir com o vosso trabalho. Não se fechem em copas. 


Com o tempo vão-se aperceber do vosso valor, e que essa pessoa não tem motivos para ser o centro do vosso mundo. Em breve, conhecerão pessoas novas. Ou talvez tenham estado sempre ali. Coragem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS