Como escolher a clínica onde fazer depilação a laser



Não é segredo que há cada vez mais mulheres a fazer a depilação a laser. Deixar de correr para o chuveiro para fazer a depilação com gilette em caso de emergência (quem nunca?), estar sempre pronta a praia e, enfim, nunca mais ter de passar por uma depilação dolorosa são propostas demasiado tentadoras. Por isso, já quase todas as mulheres pensaram em fazer depilação definitiva. Mas a quantidade de clínicas e institutos de beleza que estão a abrir, como escolher o sítio ideal para fazer a depilação a laser?


Marque uma primeira sessão


Quase todas as clínicas oferecem uma primeira sessão de avaliação - se uma clínica em particular não o fizer, recuse. A primeira marcação é importante para explicar se tem algum problema de saúde, fazer uma avaliação do seu tipo de pêlo e pele e ficar a conhecer os potenciais efeitos secundários. Em algumas clínicas mais conceituadas, esta primeira sessão será marcada com um médico, o que oferece sempre mais garantias.


A higiene do local


Esta primeira sessão também serve para avaliar a higiene do local. Repare se a recepção e a casa de banho estão limpas, se a marquesa está coberta com materiais descartáveis, se os aparelhos estão esterilizados e por aí em diante. A higiene é fundamental para evitar irritações na pele e evitar infecções. 



A técnica utilizada


Há várias técnicas e diversos tipos de equipamento diferentes para a depilação a laser. Procure uma clínica que use os mais avançados - o laser de diodo e o Alexandrite. Ambas as técnicas têm prós e contras, mas tudo depende do seu tipo de pele e pêlo. Faça alguma pesquisa antes de decidir e, se puder, fale com um dermatologista antes de escolher. O tipo de técnica utilizada é um dos factores mais importantes a ter em consideração ao escolher uma clínica para depilação a laser.



Preços e proximidade


Depois de escolher a técnica e visitar diversas clínicas, peça os preços. Há alguma variação de clínica para a clínica - mesmo que o preço por sessão pareça semelhante, lembre-se que serão precisas várias sessões para eliminar os pêlos definitivamente. Depois, procure escolher uma clínica próxima de casa. Não é só é mais prático, como evita ter de fazer um longo caminho exposta à luz - depois das sessões, é importante evitar a luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Vantagens da Consulta de Psicologia Online: Cuidar da Saúde Mental à Distância

Exercícios Físicos para Diferentes Objetivos: Guia Completo

Entregas Semanais de Refeições Saudáveis: Impacto na Qualidade de Vida dos Consumidores