Saiba se precisa de um personal trainer


Hoje é cada vez mais normal ouvirmos falar em “personal trainers”, embora nem sempre seja claro o que fazem. Traduzido à letra, “personal trainer” significa treinador pessoal, e trata-se de um profissional capaz de acompanhar a sua forma física de modo personalizado. Os objetivos mais comuns que nos levam a recorrer a um personal trainer são a perda de peso, o aumento da força muscular ou da resistência e o aumento da musculação ou da aptidão física.

personal training - Fixando



Na realidade, qualquer um dos objetivos mencionados acima pode ser alcançado através de acompanhamento adequado por parte de um médico ou nutricionista, uma dieta adequada e um aumento do exercício físico. Porém, algumas pessoas precisam de ser monitorizadas de perto, o que justifica a contratação de um personal trainer, entre as quais:


  • Atletas que precisam de ganhar resistência e força, em preparação para provas físicas.
  • Pessoas a recuperar de uma lesão ou com mobilidade reduzida. Nestes casos, é provável que não se sinta bem numa aula de grupo ou que precise de fazer exercícios muito específicos.
  • Aqueles que não se conseguem ajustar ao horário das aulas de grupo, precisam de uma motivação extra para continuar o treino ou procuram um programa mais regrado. A relação com o treinador é muito mais próxima do que com um professor e, portanto, é muito mais acompanhado.




As pessoas com necessidades de treino muito específicas podem preferir um personal trainer ao domicílio. Se escolher este tipo de serviço, é o personal trainer que se desloca até sua casa. Ou seja, completa o seu treino em sua casa, sem ter que se deslocar ou subscrever um ginásio. Na Fixando pode encontrar personal trainers por todo o país, incluindo PTs em Lisboa e PTs no Porto.


Acredite, os serviços de personal training e fitness podem ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. Agora, resta decidir se está à vontade para fazer jogging à beira mar, à vista de todos, ou se prefere o conforto da sua casa. Procure um personal trainer que perceba as suas necessidades e que o motive, e não deixe de ver quais são os melhores personal trainers no Porto e em Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS