Como se organizar para manter uma alimentação saudável

via Frutimian.no

Não é preciso repetir que uma alimentação equilibrada é essencial para ter um estilo de vida saudável e bem-estar. O difícil é conseguir organizar-se para comer bem e não cair na tentação de ir almoçar a um restaurante de fast-food. Muitas das pessoas que recorrem a um personal trainer para melhorar a sua forma física descuidam a alimentação por preguiça, e por isso deixamos aqui algumas dicas para se organizar.

Planeie os seus menus semanais.

Uma das maneiras de se organizar para manter uma alimentação saudável é planear os seus menus semanais. No dia em que vai ao supermercado, defina de antemão o que vai cozinhar durante o resto da semana. Assim, de certeza que vai ter sempre os ingredientes necessários em casa e até poupa dinheiro. Se tiver dúvidas quanto ao seu menu, pergunte ao seu personal trainer se o que planeou é adequado ao seu plano de personal training.

Cozinhe em casa.

Para manter uma alimentação saudável e ter uma sensação permanente de bem-estar, não há nada melhor do que cozinhar em casa. Para além de ser uma forma de controlar melhor o que come, evita as gorduras e o excesso de sal que caracterizam os restaurantes. Se combinar isto com o planeamento semanal, é mais fácil preparar o almoço para levar para o trabalho todos os dias!

Tenha um plano para quando come fora.

Ninguém é perfeito, nem os personal trainers! É normal que às vezes tenha preguiça de cozinhar ou que lhe apeteça ir comer fora com os seus amigos e colegas de trabalho. Nessas ocasiões, é bom ter um plano definido (em conjunto com o nutricionista ou com o personal trainer) sobre o que escolher quando está fora de casa. Que restaurantes servem a comida mais saudável? Que alimentos deve evitar? Que tipo de refeições deve preferir? Consoante a sua dieta, explore as opções que combinam com os seus objectivos de personal training.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

DESCUBRA AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE MUDANÇAS LOCAIS

AVALIAÇÃO DOS CUSTOS ASSOCIADOS A UM DJ PROFISSIONAL: UM ANÁLISE DETALHADA

SUPERA-TE A TI PRÓPRIO: A IMPORTÂNCIA DE UMA ABORDAGEM INDIVIDUAL NO FITNESS E BEM-ESTAR